Resultados da sua pesquisa

O que define um apartamento de alto padrão

alinvestimentos por alinvestimentos em 19/07/2019
O que define um apartamento de alto padrão

Você sabe o que está presente em qualquer apartamento de alto padrão? Acompanhe a lista que preparamos abaixo e confira:

1. LOCALIZAÇÃO

A valorização de um imóvel está linkado principalmente na sua localidade. Deve ser rodeado por uma boa vizinhança, a proximidade do empreendimento à praia, a centros comerciais e a  rotas de acesso é algo imprescindível, também como a segurança e a proximidade a outros empreendimentos da mesma classificação são itens importantes na hora de definir uma moradia nobre.

2. ARQUITETURA E DESIGN

Um item de extrema importância para um empreendimento de alto padrão é um resultado de um bom projeto arquitetônico aliado a um bom design, deve ser levado em conta a funcionalidade dos espaços, escolha e utilização dos materiais, revestimentos, iluminação móveis e toda a decoração em geral. Pode também estar associado a projetos que possuem assinaturas de arquitetos e designers renomados.

3. INFRAESTRUTURA DO EMPREENDIMENTO

Em apartamentos de alto padrão sempre haverá uma excelente área de lazer, com piscinas, salões de festas, academias, sauna, áreas gourmet, playground, cinema, pub, espaços comuns que proporcionem aos moradores praticidades tanto em atividades diárias como em atividades para dias de descanso e entretenimento.

Uma nova tendência também que tem atraído futuros compradores é a oferta de serviços que facilitam a rotina dos moradores, como empreendimentos que contam com profissionais de “Facility Manager”, como por exemplo personal trainner, cozinheiros, massagistas, profissionais da área da beleza e diaristas. Em alguns condomínios há a disponibilidade de lojas, conveniências, bares, cafés, restaurantes e mercearias. Assim os residentes não precisam sair de seu lar para ter acesso tais comércio.

4. ÁREA CONSTRUÍDA

Os imóveis de alto padrão, geralmente são apresentados em ambientes espaçosos e separados de maneiras inteligentes, e não precisam ser necessariamente convencionais, pode-se encontrar duplex, apartamentos com pé direito duplo ou triplo, coberturas luxuosas sem divisão de andares, apartamentos térreos que possuem junto diferentes jardins e áreas de lazer ou até mesmo lofts que apresentam um único ambiente sem divisões de paredes. Todos esses formatos de construção podem ser considerados de luxo e alto padrão, mas além de tudo eles precisam atender outras características como ter diferenciais em acabamentos de primeira linha, tecnologia, automação e todo um cuidado especial também na iluminação.

5. PLANTA INTELIGENTE

Residir em um apartamento de luxo é sinônimo de exclusividade, requinte e conforto. Esses itens não podem ser esquecidos na hora buscar sobre o imóvel. Uma planta inteligente auxilia a visualização de todos os diferencias buscados nesse tipo de imóvel.

Dessa maneira o investidor poderá ter noção dos espaços e das funcionalidades do apartamento, para que ele tenha a sensação de que aquela é a melhor escolha. Outra vantagem desse tipo de planta é a possibilidade de personalização de acordo com as necessidades dos moradores.

6. TECNOLOGIA

Em um empreendimento de alto padrão é indispensável o uso da tecnologia de ponta em toda a sua infra-estrutura, desde a uso comuns como elevadores de alta velocidade, portões de acesso, sistema de segurança avançado, incluindo acessos ao empreendimento com biometria, câmeras e alarmes. As áreas comuns geralmente permitem acesso wireless e sensores de presença para iluminação. Hoje temos imóveis que seus acessos e usos podem ser controlados por aplicativos de celular.

Muitos apartamentos já contam também com sistemas de automação, onde os moradores podem controlar, à longa distância, câmeras, alarmes, lâmpadas, ar condicionado, janelas e portas. Na própria concepção de projeto as construtoras já projetam o suporte que é necessário para a instalação de toda a parte de automação.

7. MATERIAIS DE ALTO PADRÃO

O luxo também é primordial nos detalhes, logo a escolha dos acabamentos devem ser diferenciados e de alta qualidade. Materiais finos como pedras nobres como mármore, ônix e também madeiras nobres, porcelanatos, granitos, aço cromado são alguns exemplos. Também em relação ao empreendimento de alto padrão, a manutenção deve ocorrer a longo prazo por isso a escolha da construtora em utilizar materiais de alta qualidade, como por exemplo, canos PPR(resistentes à alta temperatura), utilização de fachadas revestidas, com pastilhas por exemplo, fachadas espelhadas, tintas premium, entre outros que são diferenciados pelas confiabilidades de marcas.

8. ILUMINAÇÃO

Outro item indispensável é que, projetos de luxo valorizam bastante as diferentes formas de iluminação dos ambientes. O trabalho de iluminação bem realizado e adequado complementa em primeiro lugar a concepção de qualquer projeto, é o que traz sofisticação e aconchego ao espaço. Deve-se prezar pela escolha correta de lustres, arandelas e spots de luz. Empreendimentos de alto padrão prezam também decoração com a luz tanto interna como externa – em áreas de lazer, piscinas, jardins, halls e outras áreas comuns.

9. PRIVACIDADE

Quem busca imóveis luxuosos valoriza bastante a privacidade. Por isso muitos empreendimentos contam com segurança de alta performance, e isolamentos acústicos e térmicos.

compartilhar

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Comparar